Pular para o conteúdo principal

O que é uma EBF? Escola Bíblica de Férias !


Os meses de julho e agosto são recheados de novidades maravilhosas e especialmente as tão aguardadas Escolas Bíblicas de Férias !

À partir de hoje vamos começar a mostrar várias delas organizadas por tias de todo o Brasil e em todas as igrejas !

A Escola Bíblica de Férias é uma espécie de colônia de férias na qual as crianças aprendem sobre a bíblia sagrada.

Todas as atividades da mesma são baseadas em algum tema previamente selecionado pela equipe do Ministério Infantil da igreja local que a está realizando.

Ela pode ser realizada em qualquer espaço adequado para se receber crianças e não precisa acontecer apenas dentro de uma igreja.

O dois objetivos maiores da EBF são:

1) Levar crianças a conhecer Jesus como único e suficiente Senhor e Salvador e 
2) Apresentar a bíblia sagrada como regra de fé e conduta para as crianças.

Quanto a duração, por ser realizada no período de férias escolares, ela pode variar entre dois dias e uma semana, sendo parcial ou em tempo integral.













Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades Diversas: Adão e Eva

Queridos Tios,

Prestem bastante atenção para selecionar estas 
atividades para as crianças.
Veja com qual faixa- etária elas se encaixam:


















Pesquise no nosso blog onde estão os desenhos para pintar em outra  postagem do mês de janeiro também sobre Adão e Eva.


Trabalhando "Os Animais" no Maternal da igreja ( de 1 ano e meio a 3 anos), por Tia Pati Mota

Esta com certeza até agora é a postagem que eu mais gostei de fazer.

Primeiro porque é a minha faixa-etária preferida.

Segundo porque o tema "animais" é muito rico.

Terceiro porque dá pra recorte, colagem pintura a dedo, teatro e muito mais.

Vamos combinar uma coisa???

Fica proibido mandar as crianças pegarem lápis de cor para pintar, ok????

Até porque a idade de maternal NÃO SE USA LÁPIS DE COR, É ANTIDIDÁTICO,UMA VEZ QUE ESSAS CRIANÇAS AINDA ESTÃO ADQUIRINDO COORDENAÇÃO-MOTORA, e não têm em suas mãos a coordenação-motora fina( movimento de pinça) para manusear lápis-de-cor-fino.

Por um outro lado, simplesmente pegar um giz -de-cêra e rabiscar uma folha à toa é um absurdo e trabalho de professor preguiçoso, em se tratando de maternal, precisamos ter um pouco mais de boa-vontade e auxiliar as crianças em seu desenvolvimento.

O material  abaixo faz parte da editora SOCEP, que eu sou muito fã e pertence a uma coleção chamada SOCEP BABY.Não estou ganhando um centavo pra fazer propagand…

O que é Flanelógrafo e como fazer !

Definição Um flanelógrafo é uma prancha que normalmente é coberta com flanela ou feltro e apoiado em um cavalete. É normalmente usado em aulas de pré-escolar como um instrumento para contar histórias. Uso Os professores muitas vezes usam flanelógrafos para aprimorar a narrativa. Eles podem usar imagens dos personagens e outras partes importantes da história para ilustrar enquanto leem. Flanelógrafos também são usados ​​para "representar" canções e poemas. Eles podem ser usados ​​para demonstrar os conceitos de ciência e matemática para crianças pequenas, como o ciclo de um sapo ou borboleta ou adição. Eles também são normalmente usados ​​na escola dominical para contar histórias da Bíblia. Flanelógrafos também podem ser usados em meio aos estudantes de modo que os alunos possam manipular as peças, proporcionando uma aprendizagem prática. Benefícios Há muitos benefícios ao usar flanelógrafos na sala de aula. Eles tornam o aprendizado mais visual para os jovens estudantes e o…