Pular para o conteúdo principal

Sugestão de planejamento de EBD, por tia Pati





Sua EBD é na parte da manhã?
Este é um planejamento para 1 hora e 15 minutos de duração.
Adapte conforme sua necessidade:





9h - Entrada das crianças

* receba sempre com muita alegria, abrace, beije, morda as bochechas, diga como você fica feliz com a presença delas!

9h15 - Rodinha:

Bom dia amigos - Música de chegada na EBD com as crianças sentadas em círculo.








Conversa Informal

** pergunte como que foi a semana das crianças, onde elas foram e deixe elas se expressarem .Faça com que elas percebam que você se importa com elas.

Testemunhos

**pergunte quem foi abençoado durante a semana e quem tem coisas boas ( bençãos ) pra contar.Chame a atenção das crianças que disserem que não tem nada a agradecer e diga a elas que tudo é motivo de gratidão: o ar que respiramos, a roupa que vestimos etc.

Planejamento

** ainda juntamente com as crianças, mostre a elas um cartaz aonde você explicará rapidamente o que vai acontecer na aulinha.Mostre a historinha, a bíblia, o material de artes e o lanche e diga que tudo foi preparado especialmente para elas e pergunte do que elas gostaram mais.



Combinados

** fale com elas sobre as boas maneiras na igreja e aproveite para explicar suas regras, sobre banheiro, beber água, palavrão etc.







9h30 - Momento da Surpresa

**Tirar de dento de uma caixa bonita e bem decorada algo que tenha a ver com  lição de hoje.Por exemplo, um cajado se vc for falar de Moisés, uma flor se você for falar da criação etc.


lindo que esta escola fez não e mesmo?


9h40 - Hora da História

9h50 - Atividade

**escolha aqui no blog da ACP a atividade que você mais gostou e que melhor se aplica aos seus aluninhos...


10h05 - Lanche

10h10 - Saída para culto 
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades Diversas: Adão e Eva

Queridos Tios,

Prestem bastante atenção para selecionar estas 
atividades para as crianças.
Veja com qual faixa- etária elas se encaixam:


















Pesquise no nosso blog onde estão os desenhos para pintar em outra  postagem do mês de janeiro também sobre Adão e Eva.


Trabalhando "Os Animais" no Maternal da igreja ( de 1 ano e meio a 3 anos), por Tia Pati Mota

Esta com certeza até agora é a postagem que eu mais gostei de fazer.

Primeiro porque é a minha faixa-etária preferida.

Segundo porque o tema "animais" é muito rico.

Terceiro porque dá pra recorte, colagem pintura a dedo, teatro e muito mais.

Vamos combinar uma coisa???

Fica proibido mandar as crianças pegarem lápis de cor para pintar, ok????

Até porque a idade de maternal NÃO SE USA LÁPIS DE COR, É ANTIDIDÁTICO,UMA VEZ QUE ESSAS CRIANÇAS AINDA ESTÃO ADQUIRINDO COORDENAÇÃO-MOTORA, e não têm em suas mãos a coordenação-motora fina( movimento de pinça) para manusear lápis-de-cor-fino.

Por um outro lado, simplesmente pegar um giz -de-cêra e rabiscar uma folha à toa é um absurdo e trabalho de professor preguiçoso, em se tratando de maternal, precisamos ter um pouco mais de boa-vontade e auxiliar as crianças em seu desenvolvimento.

O material  abaixo faz parte da editora SOCEP, que eu sou muito fã e pertence a uma coleção chamada SOCEP BABY.Não estou ganhando um centavo pra fazer propagand…

O que é Flanelógrafo e como fazer !

Definição Um flanelógrafo é uma prancha que normalmente é coberta com flanela ou feltro e apoiado em um cavalete. É normalmente usado em aulas de pré-escolar como um instrumento para contar histórias. Uso Os professores muitas vezes usam flanelógrafos para aprimorar a narrativa. Eles podem usar imagens dos personagens e outras partes importantes da história para ilustrar enquanto leem. Flanelógrafos também são usados ​​para "representar" canções e poemas. Eles podem ser usados ​​para demonstrar os conceitos de ciência e matemática para crianças pequenas, como o ciclo de um sapo ou borboleta ou adição. Eles também são normalmente usados ​​na escola dominical para contar histórias da Bíblia. Flanelógrafos também podem ser usados em meio aos estudantes de modo que os alunos possam manipular as peças, proporcionando uma aprendizagem prática. Benefícios Há muitos benefícios ao usar flanelógrafos na sala de aula. Eles tornam o aprendizado mais visual para os jovens estudantes e o…