Pular para o conteúdo principal

A história da menina Bila

A historia da menina Bila

* Realizada pela Tia Lucimara Logen Silva na Igreja Luterana Renovada, em Ituporanga, Santa Catarina.

Bila e uma menina que não se comporta muito bem , ela gosta muito de gritar com as pessoas, fazer caretas dentre outras coisas feias . Mas esse mau comportamento de Bila mostra o que está em seu pequeno coração.
Prestem atenção crianças nesta historia da menina Bila! . Bila é uma menina muito BRAVA, olha só a cara dela. (CARINHA 1)


Ela e impaciente com seus irmãos, briga com todo mundo . E sabem de uma coisa? Ela gosta de fazer tudo do jeito dela, não aceita opinião de ninguém. Isto nos faz lembrar de uma pessoa "rebelde". (A rebeldia não agrada a Deus.)
E quando alguém chama a sua atenção ela começa a CHORAR. (CARINHA 2)




Ela abre o bocão e grita, chora bem alto e faz pirraça. Será que aqui tem gente assim também como Bila???? . Olhem crianças como o coração de Bia esta ficando sujo . (Obs : Pingue iodo na água para ficar escuro)
Sabem o que mais que Bila faz??, a Bila faz uma coisa horrível. (CARINHA 3)




Ela MOSTRA A LÍNGUA para as pessoas, ela faz careta para a sua professora e até para os seus pais. Isto é muito feio, não é mesmo? Mas Bila só faz isso porque não conhece a Palavra de Deus e ela não sabe que lá em Ef 6.1 diz : "Filhos obedeceis a vossos pais no Senhor, pois isto é justo." Ela precisa obedecer aos pais e aqueles que são autoridades na vida dela.
Bila também ainda tem que aprender A NÃO FALAR MENTIRA.(CARINHA 4)


Ela é uma menina mentirosa, mente tanto que ninguém acredita nela. E na Palavra de Deus está escrito que o pai da mentira é o diabo, está em Jo 8.44.
A Bila é uma menina muito MALDOSA. (CARINHA 5)


Ela puxa o cabelo das meninas, da beliscão nos meninos e até chute nos seus colegas. Ela não tem medo de ninguém e não leva desaforo para casa. Olha só a cara dela! ( Obs : Pingue mais iodo na agua ) Assim ela não pode ter amiguinho nenhum, pois quem vai querer ter uma amiga assim?
Vcs acreditam que Bila chegou mais cedo na escola e sem que ninguém a visse ela começou a ROUBAR?
Ela roubava livro na biblioteca e lápis dos colegas borrachas. Fazia td escondido .(CARINHA 6).
Que coisa feia não é Bila? E a bíblia fala que o diabo veio para matar, roubar e destruir (Jo 10.10), .
Num belo dia : (CARINHA 7). Ela foi convidada a ir numa igreja, ela não queria ir, mas depois pensou..."Eu vou fazer muita BAGUNÇA lá."


Mas chegando lá todos a trataram bem, e ela começou a gostar, até cantou com as crianças, ela se sentiu muito importante. A professora contou uma história muito linda, e era a história mais maravilhosa que alguém podia escutar .Esta história está em um livro sem palavras como este aqui (pegue o livro e conte). Você quer ouvi-lá ? Então, preste atenção (na página preta fale sobre os pecados que Bila cometia)
Bila orou RECEBENDO AOS SENHOR JESUS,(CARINHA 8) e se arrependeu das coisas erradas que fazia. Bila reconheceu que o que ela fazia era pecado.



(Obs: coloque água sanitária na água até ficar limpa novamente) (CARINHA 9)


Agora com Jesus no coração ela é diferente....veja o seu coração está limpo!!!! Quando ela faz alguma coisa que desagrada a Deus ela pede perdão. A família de Bila percebeu que ela havia mudado. E na escola também, ela agora mostrava a todos o que Jesus fez em sua vida. Veja como Bila está agora sempre com carinha FELIZ!!! Agora todos gostam dela. E você também pode ser uma pessoa alegre, feliz, obediente. É só realmente entregar sua vida a Jesus e fazer sempre o que agrada a Deus. Como está o seu coração? Será que você precisa pedir perdão hoje pelos seus pecados?



Instruções :
1 - Fazer uma mistura com meia xícara de água e uma colher de chá de maizena, (amido de milho) coloca no fogo para fazer tipo uma gominha, não fica dura, fica ralinha. Coloca água no frasco até a altura do coração, ela ficará transparente. Se você colocar iodo direto, dá certo, mas a água fica marrom e não preta, com essa dica ela fica muito escura e gasta menos iodo. 2 - Na hora que você for colocar cloro, eu aconselho de boa qualidade, porque se não for marca boa, ela não reage. Quando fica claro de novo, as crianças VIBRAM!
Obs. Faça o teste antes.

Tia Lucimara, obrigada de novoooo....Te amamos muito!!!
Deus te abençoe hoje e sempre!!!


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Atividades Diversas: Adão e Eva

Queridos Tios,

Prestem bastante atenção para selecionar estas 
atividades para as crianças.
Veja com qual faixa- etária elas se encaixam:


















Pesquise no nosso blog onde estão os desenhos para pintar em outra  postagem do mês de janeiro também sobre Adão e Eva.


Trabalhando "Os Animais" no Maternal da igreja ( de 1 ano e meio a 3 anos), por Tia Pati Mota

Esta com certeza até agora é a postagem que eu mais gostei de fazer.

Primeiro porque é a minha faixa-etária preferida.

Segundo porque o tema "animais" é muito rico.

Terceiro porque dá pra recorte, colagem pintura a dedo, teatro e muito mais.

Vamos combinar uma coisa???

Fica proibido mandar as crianças pegarem lápis de cor para pintar, ok????

Até porque a idade de maternal NÃO SE USA LÁPIS DE COR, É ANTIDIDÁTICO,UMA VEZ QUE ESSAS CRIANÇAS AINDA ESTÃO ADQUIRINDO COORDENAÇÃO-MOTORA, e não têm em suas mãos a coordenação-motora fina( movimento de pinça) para manusear lápis-de-cor-fino.

Por um outro lado, simplesmente pegar um giz -de-cêra e rabiscar uma folha à toa é um absurdo e trabalho de professor preguiçoso, em se tratando de maternal, precisamos ter um pouco mais de boa-vontade e auxiliar as crianças em seu desenvolvimento.

O material  abaixo faz parte da editora SOCEP, que eu sou muito fã e pertence a uma coleção chamada SOCEP BABY.Não estou ganhando um centavo pra fazer propagand…

O que é Flanelógrafo e como fazer !

Definição Um flanelógrafo é uma prancha que normalmente é coberta com flanela ou feltro e apoiado em um cavalete. É normalmente usado em aulas de pré-escolar como um instrumento para contar histórias. Uso Os professores muitas vezes usam flanelógrafos para aprimorar a narrativa. Eles podem usar imagens dos personagens e outras partes importantes da história para ilustrar enquanto leem. Flanelógrafos também são usados ​​para "representar" canções e poemas. Eles podem ser usados ​​para demonstrar os conceitos de ciência e matemática para crianças pequenas, como o ciclo de um sapo ou borboleta ou adição. Eles também são normalmente usados ​​na escola dominical para contar histórias da Bíblia. Flanelógrafos também podem ser usados em meio aos estudantes de modo que os alunos possam manipular as peças, proporcionando uma aprendizagem prática. Benefícios Há muitos benefícios ao usar flanelógrafos na sala de aula. Eles tornam o aprendizado mais visual para os jovens estudantes e o…